O cenário de pandemia do novo coronavírus trouxe diversos impactos às pequenas, médias e grandes empresas. Com a crise provocada pelas medidas de isolamento social através de decisões governamentais, empreendimentos têm sentido os efeitos e buscado créditos de financiamento em instituições financeiras. Contudo, essa não é a única opção de impulsionamento e manutenção dos negócios.
Através de parcerias estratégicas para o enfrentamento de crise, as empresas podem fortalecer suas vendas e o relacionamento com cliente e fornecedores. A delegada do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), Seccional Parnaíba, Celina Maria, avalia que a busca por empréstimos não é a melhor ou única opção para as empresas se sobressaírem neste período.
“Tradicionalmente as empresas estão buscando um auxílio em instituições financeiras. Contudo, esse é um dos auxílios mais difíceis que eu estou percebendo no cenário nacional de se conseguir, haja vista todas as notícias em telejornais, portais e revistas, enfim. Existe outras formas que acredito serem mais viáveis de se conseguir impulsionar o seu negócio, que são as parcerias sociais”, informa.
A administradora apresenta algumas alternativas para que o empresariado impulsione seus negócios. ” Os empresários podem manter seus negócios através de parcerias que podem ser feitas com o funcionário, com os fornecedores e com os clientes. Seus clientes, por exemplo, podem lhe dar visibilidade nas redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter, dentre outras. Os fornecedores podem lhe ajudar com prazos, flexibilidade de pagamentos, descontos e parcerias promocionais. E os colaboradores com o aumento de vendas”, finaliza a delegada da Seccional Parnaíba, Celina Maria.
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