Profissionais de administração do Piauí comemoram quantidade de vagas em concurso

Profissionais de administração do Piauí comemoram quantidade de vagas em concurso

Das 47 vagas disponíveis para provimento de cargo efetivo, 18% são destinadas aos profissionais da área administrativa

Administradores, tecnólogos e técnicos de administração estão contentes com as vagas destinadas à categoria no concurso público da prefeitura municipal de São João do Piauí. Ao todo são 47 vagas para provimento de cargos efetivos e cerca de 18% aos profissionais da área administrativa.

O presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí, Roberthy Barbosa, comenta a importância desta porcentagem destinada aos profissionais. “18% é muito favorável porque tem vagas para professor, porteiro, serviços gerais, médicos, porém, a quantidade de vagas é bem restrita para estas áreas com uma ou duas vagas. O Conselho está sendo bem contemplado com boa parcela das vagas destinadas aos nosso profissionais”, reata.

O presidente comenta a importância do Conselho frente à busca por mais oportunidades aos administradores.

“O Conselho é responsável pela empregabilidade, seja através de editais de licitação, seja através de vagas de empregos na iniciativa privada, seja através de editais de concursos. Estamos sempre atentos e negociando, argumentando e oferecendo para o prefeito e gestores públicos no incentivo da contratação dos administradores em nível técnico e/ou superior” conclui.

Os profissionais interessados em participar do concurso devem acessar o site http://www.consep-pi.com.br e realizar sua inscrição. O prazo final é até o dia 28 de fevereiro.

EDITAL