Eleições 2026: inscrições de chapas seguem abertas no Sistema CFA/CRAs

No momento, você está visualizando Eleições 2026: inscrições de chapas seguem abertas no Sistema CFA/CRAs
  • Autor do post:
  • Última modificação do post:25 de maio de 2026
  • Tempo de leitura:1 minuto de leitura

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) informa que seguem abertas, até o dia 29 de maio de 2026, as inscrições de chapas para o processo eleitoral do Sistema CFA/CRAs 2026.

Os pedidos de registro devem ser realizados exclusivamente de forma eletrônica pelo site Vota Administrador. O processo eleitoral é regulamentado pela Resolução Normativa CFA nº 680/2025 e pelo Calendário Eleitoral 2026.

Se você deseja concorrer, fique atento aos requisitos de elegibilidade previstos na RN 680/ 2025. São eles:

  • Ter cidadania brasileira;
  • Possuir, há no mínimo dois anos, o registro profissional principal ativo no Sistema CFA/CRAs;
  • Possuir, há no mínimo dois anos, domicílio na jurisdição do CRA para o qual esteja se candidatando;
  • Estar adimplente com suas obrigações pecuniárias perante o Sistema CFA/CRAs;
  • Estar em pleno gozo de seus direitos profissionais, civis e políticos;
  • Ter votado ou justificado ausência na eleição imediatamente anterior.

O CRA-PI reforça a importância da participação dos profissionais neste processo democrático, que contribui para o fortalecimento da Administração e da representatividade da categoria.