O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) realizou, no dia 21 de agosto, a 5ª edição do SEMAD – Seminários de Administração, em Parnaíba, consolidando o evento como um espaço estratégico para reflexão sobre os rumos da profissão e para o fortalecimento da categoria no estado. Com o tema central “Gestão de Diversidade e Inclusão”, a edição reuniu administradores, estudantes e lideranças para discutir como organizações podem se tornar mais representativas, inovadoras e preparadas para os desafios contemporâneos.
A programação trouxe debates alinhados às demandas atuais do mercado e às transformações no mundo do trabalho. O Admº Geovane Cravo, Diretor Administrativo-Financeiro do CRA-PI, abordou em sua palestra “O Futuro da Administração: Oportunidades para Quem Cria, Lidera e Transforma”, os novos cenários e competências que os administradores precisam desenvolver para atuar de forma estratégica e inovadora. Já a Admª Profª Kamyla Alves, Conselheira Suplente do CRA-PI e Especialista em Gestão Pública e Políticas Públicas, destacou como a gestão da diversidade pode impulsionar a produtividade, e gerar valor social, indo além do cumprimento de normas para se tornar um diferencial competitivo.
Encerrando a noite, o talk show “Como Criar Políticas Inclusivas nas Organizações”, conduzido pelo Admº Profº Israel Machado, também conselheiro do CRA-PI, trouxe reflexões práticas sobre os caminhos possíveis para a implementação de políticas que promovam a equidade e a representatividade nas instituições, reforçando o papel do administrador como agente de mudança.
Para o CRA-PI, o sucesso do evento em Parnaíba reforça seu compromisso de aproximar a Administração dos municípios, promover conhecimento técnico e estimular um debate qualificado sobre temas que impactam diretamente a gestão pública e privada no estado. O SEMAD se consolida, assim, como uma iniciativa que ultrapassa os limites de um encontro técnico e se afirma como um movimento de fortalecimento da categoria e de contribuição para o desenvolvimento do Piauí.