O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) realizou, no último 21 de agosto, no auditório do Sebrae em Parnaíba, a 5ª edição do SEMAD – Semana de Administração, que este ano trouxe como tema central “O Futuro da Administração: Oportunidades para Quem Cria, Lidera e Transforma”.
O evento reuniu profissionais, estudantes e representantes da categoria, proporcionando um espaço de aprimoramento técnico, troca de experiências e fortalecimento das práticas administrativas no estado. A edição foi marcada pela abordagem de um tema atual e necessário: Gestão de Diversidade e Inclusão.
A programação contou com palestras e mesa-redonda:
• Palestra I – 19h30
Tema: Gestão de Diversidade e Inclusão
Palestrante: Adm. Geovane Cravo, Diretor Administrativo-Financeiro do CRA-PI.
• Mesa Redonda / Talk Show – 20h20
Tema: Como Criar Políticas Inclusivas nas Organizações
Mediação: Adm. Prof. Israel Machado, Conselheiro do CRA-PI.
Participação: Adm. Kamyla Alves, Conselheira Suplente do CRA-PI e especialista em Gestão Pública e Políticas Públicas.
O encontro promoveu reflexões sobre como a Administração pode ser agente de transformação social, incentivando práticas mais humanas, inclusivas e alinhadas às demandas contemporâneas das organizações.
O presidente do CRA-PI, Adm. Cristóvão Colombo de Araújo Leão, destacou a importância do SEMAD para a formação e valorização da categoria:
“A Semana de Administração é um espaço para inspirar, fortalecer e aproximar profissionais e estudantes da realidade do mercado, além de incentivar a inovação e o protagonismo da nossa profissão.”
O CRA-PI agradeceu especialmente a contribuição dos palestrantes Adm. Geovane Cravo, Adm. Kamyla Alves e Adm. Israel Machado, que compartilharam conhecimentos e experiências enriquecedoras para todos os presentes.
A 5ª edição do SEMAD em Parnaíba reforçou o compromisso do CRA-PI em promover a atualização profissional, ampliar os debates e consolidar a Administração como ciência essencial para o desenvolvimento econômico e social do estado.
