Gestão de Mudanças é tema de palestra em comemoração ao Dia do Administrador

Gestão de Mudanças é tema de palestra em comemoração ao Dia do Administrador

Em comemoração ao Dia do Administrador, o Conselho Regional do Administrador do Piauí (CRA- PI) realizou nesta última segunda-feira (09) a palestra sobre Gestão de Mudanças com a administradora, mestre e consultora organizacional, Marina Simão. O evento aconteceu no auditório da autarquia de forma gratuita e com direito a certificação aos participantes aos estudantes e profissionais de administração.

O administrador é o profissional responsável por organizar, planejar e orientar o uso de recursos financeiros, físicos, tecnológico e humanos das empresas e instituições, buscando soluções e sistemáticas que garantam o desenvolvimento das mesmas. A administradora Marina Simão ressalta que falar sobre Gestão de Mudança, impacta profissionais e estudantes de administração, principalmente nesta época em que vivemos.

“Falar de gestão de mudanças nessa época que estamos vivendo que a gente fala que administrar é transformar, acredito que vem impactar verdadeiramente a vida de cada um deles que estavam aqui, por que falamos de mudanças que estão aos nossos olhos, mas que muitas vezes a gente não ver, da forma que trabalhamos aqui, na noite de hoje a gente conseguiu conscientizar de que ela existe e que nós precisamos agir”, enfatiza.

Os mais de 400 mil profissionais registrados no Brasil são responsáveis por gerenciar recursos financeiros, materiais ou humanos. Atuam em empresas, indústrias e instituições públicas, além dos mais diferentes segmentos na área de serviços. Além disso, o profissional contribui para o desenvolvimento da sociedade, pois sua atribuição se estende as funções sociais e políticas, tornando-o um profissional completo.

O presidente do CRA, Roberthy Barbosa, comenta que a gestão do Conselho procura ampliar o conhecimento do profissional de administração em todos os campos de atuação deste profissional.

“A gestão dos novos tempos do CRA vem favorecendo exatamente a ampliação do conhecimento da profissão do administrador, além de reforçar a importância desse profissional nas empresas, tanto públicas e privadas. Por isso que participamos de eventos, entrevistas em tv´s e rádio, também em instituição de ensino para fortalecer essa credibilidade do profissional de administração, no qual o mercado tem tanta sede ‘, finaliza o presidente.

A profissão de administrador completa 54 anos de regulamentação e no Piauí, são quase 5 mil administradores registrados no Conselho Regional de Administração (CRA-PI).