CRA-PI E FORUM/APROCEFEP OFICIALIZAM CONVÊNIO PARA MESTRADO EM LISBOA

CRA-PI E FORUM/APROCEFEP OFICIALIZAM CONVÊNIO PARA MESTRADO EM LISBOA

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) firmou oficialmente nesta terça-feira (19) o convênio com a empresa FORUM/APROCEFEP que visa oportunizar o acesso de gestores e administradores ao programa de pós-graduação em uma instituição europeia. A parceria oferecerá descontos de 15% na matrícula e mensalidades para os admitidos no curso de mestrado em Estratégia de Investimentos e Internacionalização, ofertado pelo ISG – Business & Economics School, localizado em Lisboa, Portugal.

A solenidade foi conduzida pelos representantes da FORUM/APROCEFEP que explicaram como funcionará todo o programa de mestrado que terá início em Teresina com duração de seis meses, equivalente ao primeiro semestre do primeiro ano do curso de mestrado da ISG. Posteriormente, o estudante poderá cursar o segundo semestre de forma intensiva no mês de janeiro ou julho na sede da ISG, em Lisboa. Para o segundo ano de curso, o estudante deverá se deslocar novamente para Lisboa apenas para a defesa de sua dissertação como requisito de conclusão de curso.

O presidente da FORUM/APROCEFEP, Emmanuel Sabino, destacou a importância da parceria entre as instituições. “É um momento em que a FORÚM depois de vários anos de parceria assinada com o CRA-PI consegue efetivamente por essa colaboração em prática. Através desse encontro iremos ver, explicar aquilo que fazemos, como fazemos e a utilidade daquilo que podemos trazer as pessoas,” pontuou.

Ele ainda ressalvou também o diferencial que os membros adimplentes do Conselho terão se forem admitidos e participarem do programa de mestrado. “Em primeiro lugar uma crescente evidente de conhecimentos e uma evolução do modo de pensar, antes e depois da formação. Também existe uma agregação de valor profissional, não somente por causa do título conquistado, mas por conta do desempenho e remuneração,” finaliza o presidente da FORUM/APROCEFEP.

Para o presidente do CRA-PI, Roberthy Barbosa, o convênio é uma necessidade de qualificação para o mercado de trabalho e um reconhecimento internacional. “Quando falamos em empregabilidade sempre associamos a nível de qualificação para o mercado. Dentro disso estamos desenvolvendo muitas parcerias a níveis de qualificações, idiomas, pós-graduações, MBA’s e,  por último, agora os mestrados e doutorados. Então esse é o primeiro passo que damos para atender essa necessidade de buscar esse nível de mestrado trazendo uma instituição renomada, uma certificação internacional e, principalmente uma certificação europeia,” relatou.

O servidor público e empresário, Luiz Cirino, participou da cerimônia de oficialização da parceria entre as instituições e relatou os ganhos que os administradores teresinenses terão a partir dessa porta que se abriu em favor da qualificação profissional. “Essa parceria do CRA-PI com a FORUM eu vejo como essencial, há tempos eu venho procurando oportunidades de mestrado e logo em sequência fazer doutorado também. Essa é uma oportunidade única que nós administradores temos que aproveitar.  A parceria entre CRA-PI e FORUM tem tudo para dar certo. É nessa pegada de qualificação dos administradores que a gente vai conquistar nosso espaço no mercado de trabalho,” disse.