6º FOGESPI

6º FOGESPI

 

O 6º FOGESPI- Fórum de Gestão Pública do Piauí será realizado nos dias 22 e 23 de Agosto do corrente ano, pelo Conselho Regional de Administração do Piauí- CRA/PI, com o tema: “Management Tools: Melhores Práticas para Novos Tempos na Gestão Pública.”.

É o evento realizado já há cinco anos para abordar a importância da profissionalização na gestão pública para melhoria dos processos e serviços públicos, possibilitando e incentivando, também, obtenção de conhecimentos e troca de experiências.

Neste ano apresentaremos o Índice CFA de Governança Municipal – IGM-CFA aos gestores públicos do Estado do Piauí, que consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Foi elaborado a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência dentre outras. A partir da construção de extenso banco de dados municipais, que foram extraídos de bases públicas como STN, IBGE, PNUD e DATASUS, realizou-se priorização de indicadores e variáveis e, em seguida, por meio de tratamento estatístico, foi possível gerar um resultado para cada dimensão e para o Índice.

As inscrições são gratuitas e o evento conta com Carga Horária de 16h.

ACESSE O SITE DO EVENTO!