Uso de plataformas digitais para gerar renda aos negócios é tema de live do CRA-PI

Uso de plataformas digitais para gerar renda aos negócios é tema de live do CRA-PI

Em tempos de pandemia, o uso das plataformas digitais se tornou um instrumento indispensável para a maioria das empresas gerirem seus negócios. Pensando na importância desses dispositivos neste momento, o Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), através de seu Instagram, realizou um bate-papo com o publicitário e sócio da agência de publicidade Nova Comunicação, Alex Nastácio, sobre uso de plataformas digitais para inovar, gerar publicidade e renda para os negócios.

A administradora e membro da Comissão Permanente Setorial Jovem Adm., Kamila Aragão, falou durante a live sobre as mudanças das relações, principalmente, neste período de pandemia do novo coronavírus. “As relações de consumo mudaram. Nós estamos no meio de uma pandemia, onde a relação e os hábitos de consumo mudaram, e houve uma reviravolta na parte social. Então o posicionamento da marca, como ela conversa com o público e com as pessoas é essencial. A empresa deve mostrar qual o posicionamento da marca, o porquê que ela veio e como vai ficar no mercado. Então é um processo de antes, durante e depois. Não existe um término disso”, declara.

Em prosseguimento à conversa, o publicitário Alex Nastácio destacou sobre os anúncios em meios de comunicação e suas dificuldades. “É fato que 99% das empresas no Piauí estão dentro de micro, pequenas e médios empreendimentos. Durante muitos anos essas empresas ficaram muito restritas ao ponto de comunicação, um dos fatores é porque não é barato anunciar. Existe retorno em anúncios na Tv e mídias sim, mas nem todo mundo consegue estar anunciando nesses canais”, informa.

Alex Nastácio comentou ainda sobre a importância das redes sociais no processo de informação ao público e a permanência das marcas na sociedade. “As redes sociais vieram para ficar. As mídias sociais realmente deram uma democratização na comunicação, porque ao mesmo tempo em que a grande marca está em uma rede social, a “dona Maria” que vende quentinhas também está nessas plataformas. A “dona Maria” precisa entender que os valores da sua marca são os maiores patrimônios que ela tem. O que eu falo muito, é que todos nós um dia iremos partir, mas as marcas tendem a ficar. Isso porque são trabalhadas na essência, os seus valores e, logicamente, oferecem aquilo que estava proposto a ser vendido”, explica.

Durante a live, Alex Nastácio fez também uma recomendação aos empreendedores sobre a utilização das plataformas digitais. “O que as pessoas precisam ter é iniciativa. Precisam entender que suas marcas devem estar conectadas e conversar com as pessoas. Precisa-se de um ambiente profissional, mas nada impede que iniciem os seus projetos por si só. Se a pessoa não souber usar as redes sociais em seu favor, ela vai ficar no meio do caminho, e só tem um resultado que isso pode dar, que é o fracasso, o fechamento da empresa”, conclui o publicitário.