Sessão solene na Câmara Municipal homenageia administradores

Sessão solene na Câmara Municipal homenageia administradores

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) participou nesta quarta-feira (09) de sessão solene em homenagem aos profissionais de administração do Piauí, realizada na Câmara Municipal de Teresina por meio de proposição do administrador e vereador Ricardo Bandeira. O evento contou com a participação de parlamentares, administradores, acadêmicos e membros do CRA-PI.

Durante o discurso, o proponente da sessão, vereador Ricardo Bandeira, externou sua satisfação em propor a homenagem aos administradores. “É com muita alegria que propus essa sessão solene para os vereadores de Teresina aprovarem e fazerem esse reconhecimento ao CRA-PI e a toda sua diretoria por esse belo trabalho que vem desempenhando em Teresina. Aproveito o momento para parabenizar todos os administradores de Teresina”, destaca.

A vice-presidente do CRA-PI, Átila Letícia, que discursou em nome de todos os representantes do Conselho, enfatizou o compromisso do CRA-PI em fiscalizar, promover e valorizar a ciência da administração dentro e fora das organizações. “O Conselho tem o compromisso de fiscalizar, valorizar a ciência da administração e também de promover a realização de cursos de capacitação, seminários, fóruns de gestão, entre outras atividades e eventos”, conclui.

Para Yolete Dourado, gestora do Instituto Dourado, sua participação no evento foi importante por poder ouvir e contribuir com a valorização do administrador que precisa trabalhar com ética e controle emocional. “A nossa sociedade de organizações precisam de líderes que estejam a frente e que estejam pautadas com a ética para cada vez mais difundirmos esse profissional. Precisamos de colaboradores de auto desempenho, mas só conseguiremos se nós equilibramos emocionalmente a nossa gente”, afirma.

Este ano a profissão completa 54 anos de regulamentação no Brasil. Em constante crescimento, somente no Piauí cerca de 70 instituições de ensino ofertam o curso superior de administração. Presente também na sessão solene, o presidente do CRA-PI, Roberthy Barbosa, pontuou o trabalho do Conselho em valorizar ainda mais a categoria. “CRA-PI está buscando espaço na gestão pública, seja ela na esfera federal, estadual ou municipal, para inserir o profissional de administração para que ele participe com visão técnica buscando a eficiência da administração pública no estado do Piauí”, finalizou o presidente.