Palestrantes nacionais marcam encerramento do 15º ENAPI

Palestrantes nacionais marcam encerramento do 15º ENAPI

A noite do segundo dia do 15º Encontro de Profissionais de Administração do Piauí (ENAPI), realizada nessa quarta-feira (06), contou com palestrantes nacionais que levaram temas e discussões relevantes para o público presente. O evento, organizado pelo Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), este ano debateu a capacidade de administrar as emoções para alcançar os objetivos, orientando como identificar e gerenciar a mente e fazendo entender o porquê de muitas pessoas obterem sucesso e outras não.

A administradora Yolete Dourado apresentou o tema “Comportamento é a resposta: o poder da gestão viva” e durante sua participação desenvolveu uma intervenção artística em conjunto com uma companhia de teatro. Ela não esconde seu entusiasmo por ter integrado ao ENAPI. Fico muito feliz e honrada pelo convite do CRA e, principalmente, por adotar esta abordagem num evento de grande magnitude. Desvendar comportamentos hoje é a maior diferença para a transformação da cultura organizacional. Então, o CRA está de parabéns pela escolha do tema e pela organização do evento. A 15ª edição do ENAPI, sem dúvidas, trouxe grandes mudanças para o cenário regional”, relata.

A grande convidada da noite, a jornalista Mônica Carvalho, repórter da GNews em Brasília, responsável pelo quadro “No fim das Contas”, exibiu reportagens autorais de modo a ilustrar e exemplificar casos. A jornalista revelou que sua grande motivação para o ENAPI era a de estabelecer um diálogo e compartilhar experiências com o público. Mônica Carvalho ainda elogiou a recepção e a condução dos espaços e temáticas abordadas pelo Encontro. “As pessoas são muito calorosas, generosas e estão gostando da linguagem. Isso é muito importante, não é só o conteúdo que importa, a gente tem que se conectar com as pessoas para conseguir passar mensagem”, afirma.

Os participantes também não deixaram de tecer elogios ao evento. A estudante de Administração, Joselane Reis, participa pela primeira vez de uma edição do ENAPI e anuncia seu contentamento. “Estar no ENAPI é uma experiência nova e achei muito interessante a organização, tanto pelas atrações locais quanto pelos participantes de fora. Foi um evento bastante enriquecedor e, com certeza, vou querer participar da próxima edição”, afirma Joselane.

O estudante Rafael Rabelo, que também esteve presente no evento, descreve sua participação como exemplo de superação de suas limitações físicas. “Estou aqui no ENAPI pela primeira vez e estou muito emocionado. Tenho uma doença neuromuscular, sou cadeirante, e estar aqui é um verdadeiro presente”, declara o estudante. Encerrando a programação de palestras da noite, o administrador, consultor e Coach Rafael Telles, considerado um dos melhores palestrantes do Brasil, que apresentou o tema “Movimento Anticrise: Empreendedorismo e Inovação para superar desafios.

Organização avalia mais uma edição do evento

A estudante e integrante do CRA Júnior, Érica Camila, além de participar como ouvinte, também atuou na organização do evento e endossa os elogios recebidos. “Fazendo parte da organização, pude perceber que o ENAPI é um evento muito grande e que mostra como CRA está crescendo e envolvendo muitos profissionais da Administração no Piauí. Posso dizer que o evento foi maravilhoso e muito melhor do que o esperado”, anuncia.

O CRA-PI, através de sua vice-presidente, Letícia Muniz, também reforça o total sucesso do evento. “Foi maravilhoso chegar aqui e ver o ENAPI repleto de administradores, de pessoas que acreditaram em nossa proposta e fizeram realmente o movimento que a gente esperava. Fiquei muito satisfeita com as palestras, com os palestrantes e com o retorno do público quanto a organização. O ENAPI foi um evento bem-sucedido e que superou expectativas”, avalia.

Como presidente da comissão organizadora do 15º ENAPI, Letícia Muniz adianta a expectativa quanto ao rumos futuros do Encontro. “Já estamos pensando no ENAPI 2020, com o desafio e o comprometimento de fazer da próxima edição um evento melhor ainda”, finaliza a vice-presidente do CRA-PI.

O encerramento do ENAPI 2019 contou com o show do cantor Anderson Rodrigues que animou o público presente.