Palestra “Cidades Inteligentes” marca a programação da tarde do primeiro dia do 6º FOGESPI

Palestra “Cidades Inteligentes” marca a programação da tarde do primeiro dia do 6º FOGESPI

A programação do turno da tarde desta quinta-feira, (22), iniciou com a participação da consultora e doutora em cidades inteligentes, Stella Hiroki, que ministrou uma palestra sobre mesmo tema. Entre os vários pontos que ajudam as cidades se tornarem cada vez mais inteligentes, ela abordou a mobilidade urbana, sustentabilidade e economia, além do papel da mulher e o trânsito nas cidades.

“Para tornarmos cidades mais eficientes no sentido de cidades inteligentes é muito mais que aplicar tecnologia no espaço urbano, mas também incentivar a participação das pessoas para que elas usem a tecnologia de maneira crítica e que os cidadãos sejam protagonistas dessas cidades e que a cidade tenha espaços mais inovadores e sustentáveis”, revelou.

Logo em seguida, o público absorveu mais conhecimento com a palestra Controle Social na Gestão Pública apresentada por Geysa Elane R. de Carvalho Sá do TCE-PI. No turno da noite, a programação seguiu com workshops no Hotel Arrey.

Na sexta (23), o último dia do 6º Fórum de Gestão Pública do Estado do Piauí (6° FOGESPI) segue com palestras e workshops.