Governantes aperfeiçoarão conhecimentos no 6º Fórum de Gestão Pública

Governantes aperfeiçoarão conhecimentos no 6º Fórum de Gestão Pública

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) realizará nos próximos dias 22 e 23 de agosto a 6ª edição do Fórum de Gestão Pública do Estado do Piauí (6º FOGESPI)Esse ano com o tema: “Management Tools: Melhores Práticas para Novos Tempos na Gestão Pública”, a abertura do evento ocorrerá na OAB-PI e demais atividades do evento no IPOG Teresina.

O evento já é realizado há cinco anos e aborda a importância da profissionalização na gestão pública para melhoria dos processos e serviços públicos, a partir do papel estratégico do Administrador. “Desde a criação do FOGESPI o nosso foco foi direcionar gestores, principalmente os municipais para atualizarem suas práticas de governança. A cada edição nós estamos sempre buscando trazer ferramentas que os auxiliem na administração pública”, disse Roberthy Barbosa, presidente do CRA-PI.

Nesse ano o evento apresenta uma novidade aos gestores públicos, o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). Serão 50 administradores especializados nesse mecanismo que compartilharão as métricas da governança pública nos municípios que englobam três fatores: desempenho, gestão e finanças.

“Eu garanto que a grande maioria dos prefeitos não tem noção dos dados que nós vamos apresentar. São dados da cidade que eles administram que englobam todas as áreas. Uma ferramenta que vai ser utilizada para tomadas de decisões, para que se alcance uma gestão mais eficiente. A grande beneficiada será a população em geral”, explica Roberthy Barbosa, presidente do CRA-PI.

O mecanismo está sendo apresentado em todos os Estados e agora chega a vez do Piauí. Criado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) o mecanismo foi elaborado, a partir de dados captados de municípios e órgãos de pesquisa, como IBGE, STN, PNUD e DATASUS, considerando áreas como educação, saúde, gestão fiscal, recursos humanos, habitação, segurança e transparência.

As inscrições do evento podem ser feitas gratuitamente através desse link https://www.e-inscricao.com/crapi/fogespi que também mostra toda a programação de palestras e worksops. O Fórum terá uma carga horária de 16 horas.

ACESSE O SITE DO 6º FOGESPI