Em reunião com governo, Conselho propõe novas vagas para administradores

Em reunião com governo, Conselho propõe novas vagas para administradores

Ampliação de vagas para administradores e o fortalecimento de parcerias junto ao Estado foram propostas

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 30, na sede da vice governadoria do Estado, o Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) apresentou propostas de desenvolvimento à vice governadora Regina Sousa. As principais pautas abordadas foram a ampliação de vagas nos órgãos destinadas aos profissionais de administração, apoio para eventos realizados pelo Conselho e o fortalecimento de parcerias junto ao governo do Estado.

No Piauí, cerca de 5 mil profissionais Administradores, Tecnólogos e Técnicos de Administração registrados na entidade estão disponíveis para o governo, afim de ocupar vagas no mercado de trabalho. Esta estimativa expõe a necessidade de contratar profissionais regularizados e a formulação de editais para concursos, conforme proposto pelo CRA-PI.

O administrador Cristovam Colombo, diretor de fiscalização e registros e diretor administrativo financeiro do CRA-PI, relata que é necessário dar mais oportunidades aos profissionais administrativos. “A nossa vice governadora Regina Sousa nos recebeu muito bem, ouviu e achou bastante pertinente as nossas reinvindicações, principalmente, voltadas para os administradores, tecnólogos e técnicos de administração. Hoje temos uma estrutura um tanto caduca e, precisamos colocar o administrador a disposição para que nós possamos realmente ajudar ao estado e a sociedade como um todo com mais eficiência e eficácia”, destacou.

Referente ao apoio do governo à eventos promovidos pelo Conselho, o presidente do CRA-PI, Roberthy Barbosa, enfatiza a importância de se estreitar relações. “Desejamos contar com o apoio e se possível patrocínio do governo para facilitar a promoção de eventos, para que consigamos atingir quem sabe, uma maior quantidade de profissionais da categoria. Com a parceria, podemos conseguir locais para a realização desses eventos. A ideia é estreitar essa relação, não só com a iniciativa privada, mas também com a gestão pública, seja municipal, estadual ou federal”, ressalta.

A vice governadora do Piauí, Regina Sousa, destacou que esse foi um primeiro encontro com os conselheiros e que as propostas apresentadas serão analisadas. “Sempre tive uma boa relação com eles, inclusive já fui administradora em governos passados e tinha uma atenção especial a essa área. Os conselheiros apresentaram alguns pontos que gostariam que recebessem atenção do governo do Estado e iremos analisar”, finalizou a gestora.