CRA-PI realizará palestra em comemoração ao Dia do Profissional de Administração

CRA-PI realizará palestra em comemoração ao Dia do Profissional de Administração

Na próxima segunda-feira, 09 de setembro, é comemorado o Dia do Profissional de Administração. A data celebra os 54 anos de regulamentação da profissão e será comemorada pelo Conselho Federal de Administração e os 27 Conselhos Regionais durante todo o mês de setembro. No Piauí, são quase 5 mil administradores registrados no Conselho Regional de Administração (CRA-PI).

Para celebrar a data, o CRA-PI realizará nesta segunda, dia 09, palestra sobre Gestão de Mudanças com a administradora, mestre e consultora organizacional, Marina Simão. O evento, totalmente gratuito, acontecerá a partir das 18h30 no auditório da autarquia. Os participantes terão direito a certificado.

Os mais de 400 mil profissionais registrados no Brasil são responsáveis por gerenciar recursos financeiros, materiais ou humanos. Atuam em empresas, indústrias e instituições públicas, além dos mais diferentes segmentos na área de serviços. Além disso, o profissional contribui para o desenvolvimento da sociedade, pois sua atribuição se estende as funções sociais e políticas, tornando-o um profissional completo.

“O administrador não tem uma limitação em sua atuação. Pode ser em empresa de pequeno ou de grande porte, locais ou multinacionais, todas elas necessitam do profissional de administração, independentemente de qual segmento atua. O administrador é quem busca meios para o desenvolvimento de uma organização e consequentemente de todo o pais”, finalizou.

O administrador é o profissional responsável por organizar, planejar e orientar o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas e instituições, buscando soluções e sistemáticas que garantam o desenvolvimento das mesmas. Ele cria métodos, planeja atividades para o funcionamento dos vários setores da empresa, calcula despesas e, com isso, garante a eficiência dos processos administrativos.