CRA-PI realiza segunda plenária de 2020 e trata sobre os avanços do Conselho no Estado

CRA-PI realiza segunda plenária de 2020 e trata sobre os avanços do Conselho no Estado

Ampliação das ações do CRA no Piauí foi um dos pontos abordados.

Foi realizada nesta quarta-feira, dia 19, a segunda plenária de 2020 no Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI). O balancete de janeiro deste ano, o relatório de fiscalização, o Seminário de Administração (SEMAD) em Uruçuí e a realização do Encontro de professores e Coordenadores de Administração do Piauí (EPROCAD) foram as principais pautas discutidas.

O presidente do CRA-PI, Roberthy Barbosa, comenta sobre as principais pautas debatidas na reunião mensal e os próximos passos do Conselho para maior valorização dos profissionais administradores. “A segunda plenária teve como conteúdo algumas pautas, como o nosso relatório de fiscalização, no qual conseguimos avançar, principalmente, no que diz respeito aos registros pessoa física e também registros de inadimplência. Tem alguns administradores que estavam inadimplentes e a gente conseguiu resgatar nesse período da primeira plenária para segunda. Aproveitamos também para falar da visita à vice-governadora do Piauí, que foi algo bem salutar, bem positivo e que já deu encaminhamento para procurarmos o secretário de administração para avançar nos pontos que fomos buscar, como a ampliação das ações do CRA no Estado, apoio aos eventos neste ano e logicamente ingresso de novos profissionais de administração na gestão pública estadual”, afirma.

O administrador e conselheiro efetivo, Leonardo Fialho, também participou da plenária e avalia a realização da solenidade. “Foi uma plenária bem positiva, assim como todas as plenárias que realizamos com objetividade, bem dinâmica. Estamos otimistas e entusiasmados e temos sempre a intenção de cumprir o que nos for delegado”, comenta.

Um outra pauta importante abordada foi sobre a realização do primeiro Seminário de Administração em Uruçuí, evento que tratou sobre as principais atividades da região e atuação dos administradores daquele município. Roberthy Barbosa faz uma análise da primeira SEMAD em Uruçuí.

“Relatamos também a região do agronegócio em Uruçuí, com a realização do primeiro seminário de administração que foi um sucesso total. O SEMAD de Uruçuí já proporcionou de imediato seis novos registros no Conselho, como técnicos de administração e bacharéis e isso aconteceu porque fomos levar melhorias, ouvir a categoria. É isso que está acontecendo não só em Uruçuí, mas também em outros municípios. Ainda posso citar como avanço a nossa visita ao prefeito de Uruçuí, Wagner Pires, que teve uma receptividade enorme, além da portaria de nomeação da administradora Alexandra Pereira como representante do Conselho naquela região”, pontua o presidente do CRA-PI.