CRA-PI realiza palestra sobre solução pacífica de conflitos empresariais

CRA-PI realiza palestra sobre solução pacífica de conflitos empresariais

Foram dadas orientações sobre a utilização de métodos em situações conflituosas

Incentivar a adoção de práticas adequadas na área administrativa para resolução de conflitos foi um dos objetivos principais da palestra “Solução pacífica de conflitos empresariais”, realizada na última quarta-feira, dia 04, no auditório do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI). Os principais assuntos abordados no evento foram o papel da Mediação no Sistema Multiportas, categorias e escaladas de conflitos, a diferença e os benefícios entre Negociação, Mediação, Conciliação e Arbitagem e estrutura da Política Judiciária Nacional.

A palestra orientou os profissionais administrativos na utilização de métodos de negociação e mediação de soluções em situações conflituosas. A convite do Conselho, o presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem do CRA-PI. Adm. Bernardo Val, e a Adm. Nara Cronemberger ministraram a palestra e conduziram todas as informações para o público presente. O Administrador Bernardo Val elenca alguns pontos importantes para a solução de conflitos no âmbito da Administração.

“Primeiramente é necessário facilitar a comunicação no ambiente de trabalho. A gestão deve começar muito antes de um conflito realmente acontecer, ou seja, é preciso agir com antecedência. Outro ponto importante é a identificação da raiz do problema e agir sobre ela. Só assim será possível eliminar o conflito. Por fim, é interessante mostrar que todos os envolvidos nos conflitos devem estar comprometidos com a resolução, isto é, agir de forma colaborativa”, explica.

Bernardo Val faz uma avaliação do evento na abordagem de temas como esse. “Avaliamos positivamente devido à Conciliação, Mediação e Arbitragem serem hoje temas cada vez mais debatidos, não apenas no que diz respeito à disputas entre pessoas, mas também no que tange às relações empresariais”, finaliza o presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem do Conselho.