CRA-PI realiza Encontro de Professores e Coordenadores de Administração do Piauí

CRA-PI realiza Encontro de Professores e Coordenadores de Administração do Piauí

Foi realizado neste sábado, dia 15, o Encontro de Professores e Coordenadores de Administração – EPROCAD.  O evento teve como tema “A valorização da administração para uma educação inovadora” e discutiu os rumos do Ensino da Administração no Estado na sede do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI).

A presidente da Comissão de Ensino e organizadora do evento, Adm. Ana Flávia Andrade, fala da importância de se realizar um evento como esse e da sua missão junto ao CRA-PI. “Fui convidada para assumir a comissão de ensino. O objetivo do encontro foi discutir as práticas de educação do Piauí, como está o ensino, o contexto educativo, o que é educação 4.0, como a disrupção vai agregar na nossa vida enquanto gestores, educadores e como vamos transmitir isso para o nosso aluno”, enfatizou.

Ana Flavia Andrade ainda pontua que o EPROCAD também foi realizado com o intuito de aproximar o Conselho das instituições de ensino. “Com essa aproximação trazer os alunos, então desta forma vamos trazer mais dinâmicas, saber quais as dores do mercado e por isso estamos fazendo esse elo ente educação e mercado de trabalho”, informa.

Durante o evento foi ministrada a palestra “Formamos na medida da disruptura que ousamos desafiar”. A palestrante e professora, Denise da Vinha, debateu com os professores e coordenadores as novas formas de educar e as diferentes formas de atuação com a finalidade de uma educação inovadora e atual.

“Nós estamos vivendo a era da quarta revolução industrial, que gerou a tal da educação 4.0. Nas três revoluções industriais anteriores o homem comandava o processo, e a partir da informatização, surgiu a quarta revolução, que é o comando da interação do homem-máquina. Para formar profissionais qualificados, eu preciso de professores que ao invés de trabalharem com conteúdo trabalhem com competências, isso porque o conteúdo é de fácil acesso, já as competências dependem da experiência da formação que vai conferir a esse futuro profissional”, enfatiza a professora Denise da Vinha.

O presidente do CRA-PI, Roberthy Barbosa, comenta a importância do fortalecimento da relação entre instituição de ensino e o Conselho. “Nós temos a necessidade de estreitar relações com as instituições de ensino, até mesmo para conhecer como os profissionais estão saindo desses estabelecimentos, que futuro profissional desse aluno está sendo entregue ao CRA-PI para que possamos providenciar a empregabilidade. O Conselho tem o propósito de palestrar, recepcionar e acolher os alunos desde a calourada, durante todo o desenvolvimento do curso, mas também de influenciar de forma positiva na sua formação”, relata.

A coordenadora do curso de administração da Faculdade Adelmar Rosado, Osmarina Bandeira, esteve presente no encontro e avalia de forma positiva não somente para ela, mas também para outros professores e gestores. “O Encontro nos agregou muito conhecimento e nos possibilitou grandes mudanças para já estarmos implantando no processo pedagógico”, ressalta.