CRA-PI realiza atividades de capacitação à profissionais e estudantes da área

CRA-PI realiza atividades de capacitação à profissionais e estudantes da área

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) realizou uma palestra sobre empregabilidade no âmbito organizacional para estudantes do curso de administração da faculdade Pitágoras Instituto Camilo Filho (ICF). A capacitação foi conduzida pelo presidente Roberthy Barbosa que falou ainda da sua história de vida e trajetória como profissional de administração.

Segundo o presidente, levar esse tema para estudantes é motiva-los que em um futuro bem próximo estarão com uma condição de vida melhor graças aos esforços praticados por eles ainda na faculdade.

“Na maioria das vezes os estudantes não tem uma orientação profissional, e não sabem em que área vão se especializar. Essa palestra com tema de empregabilidade faz com que eles tenham uma visão do presente e do futuro, que postos de trabalho irão se abrir”, disse.

Ainda segundo Roberthy Barbosa, foi a primeira vez que ele falou sobre história de vida, e que o tema motiva os alunos a persistirem no curso, investirem nos estudos para que no futuro eles obtenham retorno desse esforço. “Pela primeira vez uma instituição pediu para eu colocar na palestra a minha história de vida, mostrando para os estudantes que hoje eles podem não ter um transporte para se locomover e até mesmos poucos recursos para xerox entre outros matérias da faculdade, mas no futuro eles conquistarão muitos objetivos com persistência e muita dedicação”, ressaltou.

 

Curso investimentos financeiros

O CRA-PI, por meio da seccional na cidade de Picos, sul do Piauí, realizou o curso “Noções de Investimentos Financeiros” dedicado ao aprimoramento dos conhecimentos de profissionais de administração.

A capacitação conduzida pelo administrador Hélio Nunes abordou alguns pontos como a introdução aos investimentos financeiros, além de explanar conceitos como o de investimentos, intermediação financeira, risco de retorno, rentabilidade, liquidez, segurança, análise do perfil do investidor, taxas de juros e índices de inflação.

Outros assuntos abordados no curso foi como fazer investimentos em renda fixa: poupança, certificados de deposito bancário, letra de credito imobiliário, letra de credito do agronegócio, títulos públicos, ações e fundo de investimentos. Noções de previdência privada foram discutidas durante o encontro.