CRA/PI participa do projeto Empreende Bairro em parceria com SEMDEC

CRA/PI participa do projeto Empreende Bairro em parceria com SEMDEC

O projeto têm a intenção de ampliar o conhecimento de empresários e microempreendedores para o mercado de trabalho

Teve início nessa segunda-feira, dia 02, a segunda edição do projeto Empreende Bairro no bairro Promorar, zona norte de Teresina. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), o Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) está contribuindo no evento com a disponibilidade de ferramentas de gestão de pessoas, padronizações e a forma de trabalhar do administrador em busca de eficiência na prestação de serviços.

A administradora e presidente da Comissão Setorial Permanente do (CSP) do CRA-PI, Laize Morais, elenca os principais pontos que o projeto Empreende Bairro pode contribuir no setor de empreendedorismo. “O Empreende Bairro é um projeto brilhante, pois além de capacitar os microempreendedores dos bairros com diversos temas, tem como benefício movimentar a economia das regiões e consequentemente da nossa capital”, relata.

O Conselho vai contribuir no projeto com a oferta de curso no âmbito de gestão de pessoas. “Dentre as capacitações que serão realizadas durante o mês de março haverá o curso de Gestão de Pessoas, a ser conduzido pela Comissão Setorial Permanente de Gestão de Pessoas do CRA-PI. O curso acontecerá no período de 16 a 20 deste mês, com aulas dinâmicas e abordagens que remetem a realidade do microempreendedor, O nosso objetivo é explicar a importância dos processos de gestão como, recrutamento e seleção, capacitação e treinamento, bem como desenvolvimento de pessoal com técnicas e orientações de liderança e motivação”, explica a presidente da Comissão, Laize Morais.

O presidente do CRA-PI, Roberthy Barbosa, informa as ações promovidas pelo Conselho junto à SEMDEC para extensão do projeto Empreende Bairro.”A parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) surgiu ainda no ano passado. Na primeira edição do evento foram adotadas ferramentas de gestão de pessoas no projeto na zona norte e agora estão sendo ampliadas para a zona sul. Essas ferramentas fazem com que os empresários, microempreendedores da região como Parque Piauí, Promorar, Saci, Bela Vista, enfim, tomem conhecimento e, logicamente, vejam a importância do administrador nas empresas”, comenta.

O projeto alcançou quase 300 pessoas inscritas. Todas as atividades do projeto serão ministradas no Senac – Unidade Audir Lages, Parque Piauí. Ao término dos minicursos, a ação se encerrará com a Feira Empreende, que está prevista para acontecer no dia 28 de março, com o objetivo de unir todos os empreendedores do bairro para expor seus produtos e serviços, misturando a ação com apresentações culturais.