CRA-PI participa da 2ª edição do Empreende Bairro em Teresina

CRA-PI participa da 2ª edição do Empreende Bairro em Teresina

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) participou na última sexta-feira, (22), da 2ª edição do projeto Empreende Bairro, realizado no Mocambinho, zona norte de Teresina. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), o conselho contou com a atuação das Comissões Setoriais do Jovem Administrador e da Gestão de Pessoas, para o incentivo ao empreendedorismo individual e desenvolvimento profissional.

Com edição realizada na praça Prof. Paulo de Tarso (Telemar), o stand do Conselho recebeu a visita do presidente do CRA, Administrador Roberthy Barbosa, prefeito Firmino Filho, do Secretário de desenvolvimento econômico, Venâncio Cardoso e do Secretário de Governo, Charles Silveira, onde reafirmaram a importância da parceria com os Administradores e suas ferramentas de trabalho para o desenvolvimento das empresas no país e, em especial, na cidade de Teresina.

 

A Diretora Institucional do CRA-PI, Mônica Carvalho Braun, ressalta a importância do papel do Conselho na valorização dos administradores do Estado. “Vamos continuar como Diretoria Institucional, fazer nosso papel fundamental que é ativar e valorizar cada Administrador do Estado em busca do respeito, mercado de trabalho, parcerias que agreguem e nos possibilitem fazer o que somos melhores: Gestão! A sociedade tem um ganho extraordinário e as instituições firmam seu compromisso maior que é cumprir seu papel de desenvolvimento, empreendedorismo, formação e desenvolvimento profissional!”, relata.

O Minicurso Gestão de pessoas moderado pelo Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) durante a 2ª edição do projeto, teve como foco a liderança, capacitação de colaboradores, recrutamento e seleção, e motivação. Todas as temáticas foram abordadas de forma aproximada à realidade do empreendedores locais.

A presidente da Comissão de Gestão de Pessoas do CRA-PI, Laíze Morais, conduziu as aulas e comentou as propostas apresentadas aos microempreendedores.

“O minicurso foi trabalhado de acordo com a realidade daqueles empreendedores. Tivemos uma participação ativa de pessoas de diversos ramos e idades. Para isso executamos um curso com bastante dinâmica de acordo com cada tema. A maioria trabalha por conta própria e estão bem no início. Por isso, logo no começo do curso, nós os orientamos para que eles guardassem todas as informações e tentassem colocar em prática neles mesmos”, ressalta a presidente.

O Empreende Bairro deu oportunidade para empresários locais de exporem seus produtos. Houve a exposição de 24 stands em diversas áreas, como moda, cosmética, alimentação, estética, tecnologia, entre outros. O objetivo principal era o fechamento do ciclo de minicursos oferecidos pelo projeto iniciado no dia 30 de outubro.