CRA-PI inicia FOGESPI com workshop para debater gestão pública entre profissionais de administração

CRA-PI inicia FOGESPI com workshop para debater gestão pública entre profissionais de administração

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) deu início nesta quarta-feira (21) a sexta 6ª edição do Fórum de Gestão Pública do Piauí (6º FOGESPI) com o Workshop de Gestão Pública voltado aos profissionais adimplentes do Conselho. O evento aconteceu no Instituto de Graduação e Pós Graduação (IPOG).

Os palestrantes do workshop debateram junto aos administradores ferramentas para tornar a gestão pública mais eficiente. Para a consultora em gestão na saúde pública, Sionara Rodrigues, novos instrumentos que venham a somar na administração pública são sempre bem-vindos.

“Gostei muito da proposta de ter mais um instrumento de gestão dentro da administração pública para que os profissionais de administração consigam cumprir seu papel e mostrar a grande importância de profissionais específicos e treinados para área de administração na gestão dessas instituições públicas. A gestão pública para funcionar ela deve ser instrumentalizada e mais um instrumento com certeza será extremamente significativo para a realidade da gestão pública atual”, explicou.

O presidente do CRA-PI, Roberthy Barbosa, destaca a importância desse workshop e do IGM (Índice de Governança Municipal) para aprimorar os conhecimentos dos profissionais de administração para lidarem com a gestão pública. “O índice de gestão municipal que está sendo apresentado para os administradores aqui é de suma importância, pois ajuda no trabalho das prefeituras, mas também na administração estadual. Os gestores começam ter essa visão de profissionalizar a gestão pública e consequentemente ter resultados mais voltados para a população e para a sociedade de modo geral”, finalizou o presidente.