CRA-PI discute ações para aumento de postos de trabalhos junto ao TCE-PI

CRA-PI discute ações para aumento de postos de trabalhos junto ao TCE-PI

Buscando a abertura de mais postos de trabalhos para administradores, o presidente Conselho Regional de Administração no Piauí (CRA-PI), Adm. Roberthy Barbosa esteve reunido nessa segunda-feira, (15) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Abelardo Pio Vilanova, discutindo ações para a categoria.
A pauta central da reunião discutiu o aumento de postos de empregos para os profissionais de administração do Estado, principalmente através da fiscalização de editais. “O objetivo principal da nossa reunião é abrir mercado para nossa categoria. Conscientizar Prefeituras e órgãos para que as licitações especifiquem nos editais a contratação dos profissionais de administração e das empresas registradas que atuam com as atribuições de administrador, e assim consequentemente gerar mais empregabilidade para os nossos profissionais”, explicou Roberthy Barbosa.
A reunião também contou com a presença do Adm. Cristóvão Colombo, Diretor de Fiscalização e Registro e do Assessor Jurídico do CRA-PI, Fernando Lima. Na oportunidade, os administradores encontraram o ex-conselheiro federal do CRA-PI e atual funcionário do TCE-PI, o Adm. Carvalho Neto, que também apoiou as reivindicações.

Fórum de Gestão Pública
Na ocasião, os representantes do CRA-PI formalizaram o convite do Fórum de Gestão Pública ao presidente do TCE-PI. Previsto para o final do mês de agosto, o Conselho lançará durante o evento uma ferramenta que ajudará municípios na otimização de seus gastos.
“No final de agosto nós vamos implementar o IGM – Índice de Governança Municipal – um facilitador para todas as prefeituras na questão de desperdício de recursos. Ele mostra em qual setor pode-se economizar mais, em que local poderá ter ações mais efetivas para que a prefeitura tenha um controle maior sobre seus gastos. Essa ferramenta foi desenvolvida a custo zero pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e CRA, e será disponibilizada a partir de agosto em um evento que estamos programando”, finalizou o presidente.