Conselho realiza primeiro Seminário de Administração (SEMAD) em Uruçuí

Conselho realiza primeiro Seminário de Administração (SEMAD) em Uruçuí

Em apenas cinco dias, as inscrições já estavam esgotadas

Foi realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro, na cidade de Uruçuí, o primeiro Seminário de Administração (SEMAD) do município, promovido pelo Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI). Em um único turno, 58% das vagas já estavam preenchidas e, em poucos dias de inscrições, todas já haviam sido concluídas, antes da data prevista.

Com o tema: “Foco para a gestão no agronegócio, no comércio e na hotelaria”, o evento reuniu professores, estudantes, técnicos em administração, tecnólogos e administradores da região que compartilharam suas experiências e tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos referente às principais atividades produtivas do município e atuação profissional.

O administrador Cristovam Colombo, diretor de fiscalização e registros e diretor administrativo financeiro do CRA-PI, fala das participações do evento e os temas abordados durante o seminário.

“Realizamos nosso primeiro seminário de administração que contou com a presença de mais de 150 pessoas e fizemos visita ao prefeito municipal mostrando a importância da administração na gestão pública. Tivemos o encerramento com a participação do pessoal da Canel em que cada um falou sobre sua atuação na área administrativa, tecnologia de informação, recursos humanos, contabilidade e área fiscal. Então foi um evento muito importante para os profissionais daquele município”, informa.

O presidente do CRA-PI, Roberthy Barbosa, afirma que o seminário foi uma grande realização do Conselho e obteve bons resultados. “Uruçuí tem uma importante atividade de produção que é o agronegócio e a realização do primeiro seminário de administração neste município, região sul do Estado, foi um sucesso total. O SEMAD de Uruçuí já proporcionou de imediato seis novos registros no Conselho, como técnicos de administração e bacharéis, e isso aconteceu porque fomos levar melhorias, ouvir a categoria, e é isso que está acontecendo não só em Uruçuí, mas também em outros municípios. Ainda posso citar como avanço a nossa visita ao prefeito de Uruçuí, Wagner Pires, que teve uma receptividade enorme, além da portaria de nomeação da administradora Alexandra Pereira como representante do Conselho naquela região”, frisa.

Roberthy Barbosa comenta ainda sobre as ações do Conselho na busca de ampliar o alcance a novos profissionais. “A gestão dos Novos Tempos no CRA-PI vai continuar avançando e alcançando ao máximo os municípios, incluindo ações de nossos profissionais. Sobre a realização do evento em outras cidades, vamos continuar interiorizando as ações, esse é o compromisso da nossa gestão”, finaliza.

Fechar Menu