Comitê de Certificação Profissional se reúne em Brasília

Comitê de Certificação Profissional se reúne em Brasília

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA) participou da segunda reunião dos Conselhos de Classe do Estado do Piauí. O encontro, que aconteceu na sede da OAB-PI, contou com a participação de representantes dos Conselhos de Administração, Medicina, Enfermagem, entre outros.

Roberthy Barbosa, presidente do CRA-PI, destaca a importância do Fórum para a busca de ações de benefícios para as categorias. “O Fórum vem se fortalecendo na missão de reforçar a importância das categorias junto a sociedade. Neste sentido, é fundamental discutir a atuação legal dos profissionais registrados nos conselhos para que a população esteja protegida. Vamos a partir de agora buscar mais avanços junto aos nossos parlamentares, bem como o alinhamento de convênios e uma legislação a favor das categorias”, afirmou o presidente Roberthy Barbosa.

Durante o encontro ainda foram debatidas uma série de ações que tem como objetivo beneficiar mais de 100 mil pessoas ligados às categorias. A fiscalização coletiva, convênios, ação do CNJ junto ao sistema prisional do Piauí, além do diálogo com a bancada federal para a aprovação de projetos de lei que viabilizam a inserção de profissionais no mercado foram algumas das pautas discutidas.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Celso Barros, o Fórum representa uma ferramenta primordial na busca pela autonomia dos conselhos. “A iniciativa tem o propósito de defender os interesses dos piauienses. Por isso, estamos empenhados em debater pautas no que diz respeito aos direitos e deveres, e principalmente em relação a autonomia dos conselhos”, disse Celso Barros.

Ao final da reunião ficou definido que no dia 03 de junho será realizado um café da manhã que contará com a participação dos deputados federais e senadores para discutir pontos como projetos, piso salarial, plano de carreira, entre outros.