CFA realiza campanha para o fortalecimento dos negócios

CFA realiza campanha para o fortalecimento dos negócios

O Conselho Federal de Administração (CFA) está realizando a campanha “Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios”. A iniciativa visa conectar pequenos empreendedores com profissionais de administração com o objetivo de oferecer consultorias gratuitas para quem precisa.

A proposta da ação deve disponibilizar consultorias gratuitas em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da Administração para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP). Nesta campanha, o profissional de administração que se interessar em ser um consultor solidário deve ser registrado em um Conselho Regional de Administração.

Os MEIs, MEs e EPP que desejarem a consultoria também precisarão se cadastrar no site. Para o presidente do CFA, Mauro Kreuz, a intenção é criar uma rede de fortalecimento dos negócios. “A união dos administradores e empreendedores será essencial para reerguer a economia do nosso país”, diz.

Ao manifestar interesse na participação do projeto, os empreendedores e dos profissionais de administração terão o cadastro analisado por uma equipe de colaboradores do CFA. Após a análise, a autarquia intermediará o contato entre os consultores e os MEIs, MEs e EPP e, assim, formar uma grande rede solidária.

Para ser um consultor solidário, é preciso ser profissional de Administração registrado em CRA e preencher o formulário abaixo.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdmc3ZTHyXlc6_21SfP_Q9SYLGJvTjwIVtx27_V0DM5NVPgow/viewform

Condições de participação:

  • Ser Administrador Registrado e em dia com as obrigações no CRA.
  • Ter requisitos profissionais necessários para prestar a consultoria a que se candidata.
  • Concordar em ter seus dados repassados para microempreendedores selecionados.

Os empreendedores precisam também preencher o formulário e atender aos requisitos abaixo:

  • Ser MPE na campanha: MPEs + ADMs unidos no fortalecimento dos negócios
  • Ter sua MPE ou seus funcionários diretamente impactados pela pandemia
  • Concordar em ter seus dados repassados para consultores do CFA/CRAs