Administradores são homenageados em solenidade na ALEPI

Administradores são homenageados em solenidade na ALEPI

Deputados prestam solenidade aos profissionais do estado pelo Dia do Administrador

Em comemoração ao Dia do Administrador, a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) realizou sessão solene em agradecimento aos serviços prestados a sociedade pelos profissionais. A proposta da solenidade foi do deputado estadual Fábio Novo (PT) e apoiada pelo Conselho Regional de Administração (CRA-PI).

A solenidade contou com a presença do conselheiro federal de administração Pedro Alencar, que afirmou ser um momento de significativa importância, pois aproxima o CRA-PI da gestão pública.

“Estamos muito inseridos e preocupados em ajudar o setor público. É aqui que os deputados decidem e legislam. Não podemos mais viver achando que o setor privado é a exclusividade do nosso trabalho.”, contou Alencar.

O presidente do CRA-PI, Roberthy Barbosa, conta que a profissão está cada vez mais ligada ao desenvolvimento do Piauí, sendo quase 5 mil profissionais inscritos no conselho estadual, o que evidencia o grande potencial de crescimento estadual. Barbosa ainda cita a referência que Teresina se tornou em saúde graças ao acompanhamento dos profissionais de Administração.

“No início dos anos 2000, muitos hospitais, clínicas e laboratórios particulares eram administrados por médicos e profissionais da área de saúde. Ao longo do tempo, a exigência do mercado, a profissionalização das empresas e a necessidade de competir com a concorrência fez surgir a necessidade da contração de administradores para suas empresas. E o resultado disso é fama nacional de Teresina como um polo regional de saúde.”, concluiu.

Idealizador da solenidade, o deputado estadual Fábio Novo explica que a sessão visa enaltecer e corroborar com os profissionais Administradores, promovendo a visibilidade e desenvolvimento de suas ações tanto na esfera privada quanto pública:

“Fazer essa homenagem é reconhecer uma profissão que humaniza, que faz de forma mais técnica a possibilidade de avançarmos tanto no serviço público quanto no campo empresarial. Um dos grandes exemplos está na educação estadual que obteve ganhos significativos quando recebeu auxílio de 100 administradores. São escolas que cresceram em qualidade, quantidade e melhorou os seus índices”, finalizou Novo.