Administradora afirma que as videoconferências são alternativas para as empresas em meio a pandemia

Administradora afirma que as videoconferências são alternativas para as empresas em meio a pandemia

Diante do cenário de pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, as organizações de trabalho buscaram novas formas de executar suas atividades, a fim de manter seus resultados e a produtividade dos seus colaboradores. Uma ferramenta indispensável para o funcionamento desses novos formatos de trabalho tem sido as plataformas de chamadas de vídeo ao vivo, que ganharam muitos adeptos nas empresas, após as medidas de isolamento social estabelecidas pelas autoridades medico-sanitárias.

A responsabilidade da adesão dessas plataformas de chamadas de vídeo, de acordo com a representante do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) de Uruçuí, Alexsandra Cavalcante, é dos administradores que estão a frente dessas empresas, onde através dessas ferramentas conseguirão manter contato com a equipe de colaboradores e resolver as demandas de trabalho.

“Os administradores de empresas têm que inovar no ambiente organizacional e uma ferramenta que a gente tem para que isso aconteça são as reuniões virtuais. Elas aproximam os colaboradores no ambiente organizacional e através dessas plataformas a gente faz reuniões, apresenta situações, discute possíveis soluções e o que pode mudar e melhorar”, disse a representante do CRA-PI.

Além disso, Alexsandra ainda chama a atenção para a importância que as plataformas de chamadas de vídeo trazem para os resultados e níveis de produção das empresas. “Isso vem para as organizações somar como um ponto positivo. É uma excelente estratégia nessa pandemia em que nós estamos trabalhando em formato de home office. Essas ferramentas, que reduzem as distâncias entre o ambiente organizacional e os colaboradores, permite que eles trabalhem de maneira a atingir seus resultados esperado. Mesmo as empresas não estando com as portas abertas, os colaboradores estão trabalhando em suas casas, trazendo resultados e conseguindo produzir”, finalizou a administradora.

 

Variedade de plataformas

O mercado tecnológico que desenvolve essas ferramentas de chamadas de vídeo tem crescido bastante por conta do formato de trabalho remoto adotado pelas empresas. Além do mais, essas ferramentas tem sido amplamente utilizadas também por escolas, faculdades e igrejas que precisam manter as trocas de informações e contato com todos.

A revisa Pequenas Empresas & Grandes Negócios fez uma listagem dessas ferramentas de videconferência que vêm ganhando mais popularidade entre as empresas. Em primeiro lugar vem o Zoom, seguido do WhatsApp, Facebook Mensager, Google Hangouts, Microsoft Teams, Skype, Jitsi, e por fim a plataforma Line.

Confira abaixo o vídeo da representante do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) de Uruçuí, Alexsandra Cavalcante: